Com a chegada do tempo mais quente, começam também a chegar às nossas casas os primeiros insectos. Pequenas moscas e mosquitos passeiam pelas divisões da casa, irritando os seus habitantes. Para nos livrar destes insectos utilizam-se muitas vezes insecticidas ou repelentes químicos, mas existem repelentes naturais: as plantas.
Manjericão (Ocimum basilicum)
Cultive manjericão ao ar livre ou então em vasos em áreas fechadas. O manjericão deve ficar perto das janelas ou portas por onde os mosquitos geralmente entram.
Jasmim (Jasminum officinale)
Plante um jasmim. O seu aroma natural funciona como um repelente natural de moscas e mosquitos. De um modo geral, os mosquitos são repelidos por plantas aromáticas com cheiros fortes.
Citronela (Cymbopogon nardus)
O repelente natural mais comum é a citronela. Podem cultivá-la em vasos ou então no jardim. Neste último caso as plantas devem ficar a pelo menos 1,5 m de distância umas das outras.
Eucalipto aromático (Eucalyptus citriodora)
Nas árvores de grande porte pode-se optar pelo eucalipto aromático. Estas árvores, também conhecidas como eucalipto-limão ou eucalipto-laranja, têm um cheiro parecido com o do limão ou da laranja, que repele os mosquitos.
Fonte: http://www.ecoideias.com/dicas-verdes/plantas-repelentes-de-mosquitos/
http://www.dihitt.com.br/barra/armadilha-para-mosquitos-ecologica
http://www.dihitt.com.br/barra/armadilha-para-mosquitos-ecologica
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário