sábado, 20 de novembro de 2010

REPELENTE NATURAL DE MOSQUITO II


 

 

REPELENTE NATURAL DE MOSQUITO

 

 

 

PLANTAS REPELENTES DE MOSQUITO

 

plantas repelentes insectos Plantas repelentes de mosquitos


Com a chegada do tempo mais quente, começam também a chegar às nossas casas os primeiros insectos. Pequenas moscas e mosquitos passeiam pelas divisões da casa, irritando os seus habitantes. Para nos livrar destes insectos utilizam-se muitas vezes insecticidas ou repelentes químicos, mas existem repelentes naturais: as plantas.


Manjericão

Manjericão (Ocimum basilicum)

 

Cultive manjericão ao ar livre ou então em vasos em áreas fechadas. O manjericão deve ficar perto das janelas ou portas por onde os mosquitos geralmente entram.


plantas repelentes insectos 2 Plantas repelentes de mosquitos 

Jasmim (Jasminum officinale)

 

Plante um jasmim. O seu aroma natural funciona como um repelente natural de moscas e mosquitos. De um modo geral, os mosquitos são repelidos por plantas aromáticas com cheiros fortes.



plantas repelentes insectos 3 Plantas repelentes de mosquitos

Citronela (Cymbopogon nardus)

 

O repelente natural mais comum é a citronela. Podem cultivá-la em vasos ou então no jardim. Neste último caso as plantas devem ficar a pelo menos 1,5 m de distância umas das outras.



plantas repelentes insectos 4 Plantas repelentes de mosquitos

Eucalipto aromático (Eucalyptus citriodora)

 

Nas árvores de grande porte pode-se optar pelo eucalipto aromático. Estas árvores, também conhecidas como eucalipto-limão ou eucalipto-laranja, têm um cheiro parecido com o do limão ou da laranja, que repele os mosquitos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário