METEORO EM CURSO DE COLISÃO COM A TERRA
Astrofísicos estão acompanhando com muita atenção a  evolução de um asteróide de 1,2 quilômetros e 2,6 bilhões de toneladas  que poderá se chocar com a Terra no dia 21 de março de 2014. O asteróide  denominado 2003 QQ47 é dez vezes menor que o meteoro que, acredita-se,  levou à morte dos dinossauros há 65 milhões de anos. 
De  acordo com o Centro de Monitoramento de Objetos próximos à Terra, a  agência britânica responsável pelo monitoramento de asteróides  potencialmente perigosos para o nosso planeta, a possibilidade de  colisão é relativamente pequena - de 1 para 909 mil -, mas existe.  Conforme o site da BBC Brasil, o asteróide se aproxima da Terra a uma  velocidade de cerca de 32 quilômetros por segundo e teria capacidade  para devastar um continente inteiro. 
A  órbita do corpo celeste foi calculada com base em 51 observações feitas  desde sua descoberta, em 24 de agosto passado, pelos cientistas do  Lincoln Near Earth Asteroid Research Program (LINEAR) de Socorro (Novo  México). Embora classificado como um “objeto que merece acompanhamento  cuidadoso”, os especialistas acham que a possibilidade de um choque do  asteróide com a Terra diminuirá à medida em que as observações se  multiplicarem e os cálculos se tornarem mais precisos. 
“Existem  incertezas sobre sua trajetória”, explicou o dr. Alan Fitzsimmons, do  Centro de Informação britânico sobre Objetos Próximos da Terra (Near  Earth Object, NEO). “O Centro continuará verificando os resultados das  observações e analisando a evolução do asteróide”, afirmou, mais  cauteloso, Kevin Yates, um dos responsáveis pelo NEO.

O livro do Apocalipse na Bíblia prevê nas visões que João teve, que um grande bola de fogo atingirá a terra e destruirá um terço dela. Se está na bíblia vai acontecer. Devemos nos preparar para este impacto ao invés de tentar evitá-lo. Não podemos mudar a bíblia.
ResponderExcluir