terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FASCISMO JUDAICO



FASCISMO JUDAICO







A antropologia nos mostra que a idéia de superioridade racial é inerente a todos os povos, sendo que em alguns e mais exacerbada em alguns que em outros. O texto lamentável e indignante que segue é de autoria de Ovadia Yosef, um polemico rabino sefardista nascido no Iraque, com tais afirmações o rabino em nada se diferencia dos nazistas alemães com sua ideologia de raça pura e ainda fornecer combustível para aqueles que hoje defendem a idéia de Hitler ter sido um injustiçado pela história e que almejam colocá-lo na posição de um herói.


Rabbi Ovedia





JERUSALEM (JTA) – O líder israelense sefardita Rabbi Ovadia Yosef, em seu sermão seminal no sábado à noite declarou que não-Judeus existem para servir os Judeus.
“Goyim nasceram apenas para nos servir. Sem isso, eles não tem qualquer lugar no mundo; somente para servir o Povo de Israel,” disse ele durante uma discussão pública sobre qual tipo de trabalho não-Judeus são permitidos desenvolver no Shabbat.
"Por que gentios são necessários? Eles trabalharão, lavrarão, colherão… Nós sentaremos como um senhor e comeremos," disse ele a alguns risonhos.
Yosef, o líder spiritual do Partido Shas e o ex-rabi-chefe Sefardita de Israel, disse também que as vidas de não-Judeus são protegidas com o intuito de prevenir perdas financeiras aos Judeus.
"Com gentios, será como qualquer pessoa: Eles precisam morrer, mas Deus lhes dará longevidade. Por quê? Imagine que o asno de alguém morresse, eles perderiam seu dinheiro. Assim é seu criado. Isso é o motivo pelo qual ele obtém uma longa vida, para trabalhar para esse Judeu”, disse o rabi, que recentemente chegou aos 90.
Uma gravação em áudio de algumas das observações do rabi foi transmitida no Canal 10 de Israel.
O Comitê Judaico Americano (CJA) condenou as observações do rabi em uma declaração circulada na Segunda.
"As observações do Rabi Yosef – sugerindo escandalosamente que as Escrituras Judaicas afirmam que não-Judeus existem para servir os Judeus – são abomináveis e uma ofensa à dignidade e igualdade humana,” disse o Diretor Executivo do CJA David Harris. "O Judaísmo primeiro ensinou ao mundo que todos os indivíduos são criados à imagem de Deus, o que contribuiu para formar a base de nosso código moral. Um rabi deveria ser o primeiro, não o ultimo, a refletir esse ensinamento fundamental de nossa tradição."





 Só lembrando ao rabino, ou melhor dizendo citando, pois talvez ele nunca tenha ouvido devido a ser um texto do Novo Testamento: “Assim os últimos serão primeiros e os primeiros, últimos”. Mateus 20, 1-16. Pois devido ao sacrifício resgatador de Jesus (Yeshua), um judeu, todos os homens de todos os lugares são aceitos como filho de Deus, o Senhor demonstra o Seu amor para com o homem, independente de nação desde o antigo testamento, como quando mandou Jonas ir a Nínive: “Com isso desgostou-se Jonas extremamente, e ficou irado. E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente e misericordioso, tardio em irar-se e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. E disse o Senhor: É razoável essa tua ira? Então Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da mesma e ali fez uma enramada, e repousou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. Então fez o Senhor Deus nascer uma planta, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de livrá-lo do seu desconforto. Jonas, pois, se alegrou em extremo por causa da planta. Mas Deus, no dia seguinte, ao subir da alva, enviou um verme, o qual feriu a planta, e esta se secou. Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que desfalecia, pelo que pediu para si a morte dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da planta? Ele respondeu: É razoável a minha ira até a morte. Tornou o Senhor: Tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer; que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4.1-11. Por fim cito as palavras de Paulo de Tarso (Shaul), outro judeu, A Escritura também não diz que Deus o é dos gentios? - “E porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.” Romanos 3:29. “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11, “Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado.” Romanos 3:9.


Ben








Nenhum comentário:

Postar um comentário