terça-feira, 26 de julho de 2011

JUIZ DE GOIANIA ANULA UNIÃO ESTAVEL

 

 

Juiz de Goiânia anula união civil de casal homossexual e proíbe cartórios de aceitarem outros pedidos

23/06/2011
por tremlotado




Nota minha: O Juiz teve peito, e decidiu o que 99% da população brasileira pensa sobre o assunto.  Mesmo os que não estão ligados aos grupos evangélicos e católicos.
Um juiz de Goiânia anulou a união civil de um casal homossexual e proibiu os cartórios de aceitarem outros pedidos de registro na cidade, contrariando decisão do mês passado do Supremo Tribunal Federal.
O juiz determinou o cancelamento do registro do casal, que foi o primeiro em Goiás a procurar um cartório, depois que foi reconhecida a união estável entre pessoas do mesmo sexo. E mandou suspender novos registros, a não ser que o casal interessado procure a Justiça, como acontecia antes da decisão do Supremo Tribunal Federal.


Para o juiz Jeronymo Villas Boas, da Vara da Fazenda Pública de Goiânia, a Constituição só reconhece como família, a união entre um homem e uma mulher. Por isso, segundo ele, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário não poderiam aceitar outro tipo de coabitação. E não teriam o poder de alterar a Constituição. Isso só poderia ser feito por uma nova assembleia constituinte.
O juiz diz também que a liberdade de relação com pessoa do mesmo sexo só encontra respaldo no âmbito da vida privada e que fazer uma mudança na lei seria comparável a aceitar a prática de ato heterossexual em público.


O presidente da OAB em Goiás Henrique Tibúrcio criticou a sentença. “O Supremo em última instância é quem interpreta a Constituição. Ainda que a Constituição fale só em homem e mulher, o Supremo entendeu que isso não exclui pessoas do mesmo sexo de constituir uma família. Essa é a decisão que vale. O juiz de primeira instância não pode decidir em dessintonia o que decidiu o Supremo Tribunal Federal”.


Nota minha: Tanto pode decidir em desacordo com o STF, que o fez. Garanto que a maioria dos magistrados pensa da mesma forma que o juiz de Goiânia.



fonte:  http://tremlotado.wordpress.com/2011/06/23/juiz-de-goiania-anula-uniao-civil-de-casal-homossexual-e-proibe-cartorios-de-aceitarem-outros-pedidos/



Ainda tem pessoas com senso critico nesse país, a sociedade tem de acordar, esta critica a situação, as mirabulosas propostas e ações do governo assustam: kit gay nas escolas, PEC 122, liberação de presos, atraso nas obras da copa, inflação voltando a assombrar, demagogias e mais demagogias, acordem... Pão e circo não é viver é mascarar a realidade, kit isso, kit aquilo, o povo não precisa de esmolas, precisa é de educação de verdade.




segunda-feira, 27 de junho de 2011

DE AGENTE SECRETA A CELEBRIDADE DA MÍDIA RUSSA E CANDIDATA AO PARLAMENTO


ADORAVEL ESPIÃ




Anna Chapman, a adorável espiã, filha de um diplomata russo, que tambem fora coronel de alta patente no KGB foi acusada de espionagem com outras nove pessoas, hoje é a queridinha da midia russa alem de posar nua para a revista russa Maxim mantêm um site seu, tornou-se apresentadora de TV, é  conselheira de investimento num banco, voluntária em instituições de caridade, modelo para uma campanha de internet de alta velocidade, eleita uma das mandatárias para a Juventude do partido político de Vladimir Putin e segundo rumores poderá candidatar-se ao parlamento  no Outono.
Anna foi detida em um café em Nova York em 27 de junho de 2010, voltou a Rússia numa  troca por outros espiões, onde se tornou heroína nacional.
























domingo, 22 de maio de 2011

FIGO, UVA, MAÇÃ E... BANANA, EM BUSCA DO FRUTO PROIBIDO

  

FIGO, UVA, MAÇÃ E... BANANA, EM BUSCA DO FRUTO PROIBIDO
  





Dentro da tradição judaica o fruto proibido sempre foi identificado com a uva e o figo, já os cristãos o identificaram com a maçã por conta de um erro ao interpretar a tradução da palavra malum usada por Jerônimo com maça, ele a usou na vulgata com o sentido de malicioso, ambas  palavras são homófonas naquela língua, daí dessa confusão linguistica a maçã  ganhou mundo e popularizou-se  como o fruto proibido. Corre-se pela net a idéia de que o fruto ser relacionado com a maçã pelo fato de que no inglês medieval a palavra para frutas em geral era aple, mas podemos ver que ocorre sim é que pomum do latim é que era usado para designar todas os frutas e que da palavra mélon do grego que veio a palavra maçã. 




As línguas européias e também indo-européias usam uma palavra com a raiz de ap, ab, af ou av para maçãs ou macieira: aballo (céltica), apple (inglês), apfel (germânico), abhal (gaélico irlandês), afal (galês), iablokaa (russo) e jablko (polonês). Com relação a pomme, o termo francês vem do latim pomum, que se referia originalmente a todas as frutas. Em latim as palavras mal e maçã, malum, são escritas da mesma forma, sendo a originárias do grego, mélon.







Na bíblia fala-se que depois de pecarem e terem comido o fruto do bem e do mal, Adão e Eva se cobrirão com folhas de figueira, ora essas folhas são pequenas e não são sufientes para cobrir a nudez de ninguém. 

O jornalista Dan Koeppel, em seu livro Banana: The Fate of the Fruit That Cnahged the World apresenta a interessante teoria de que o fruto proibido poderia ter sido a banana, pois suas folhas seriam grandes o suficiente para cobrir a nudez deles e tal fruto era antes conhecido por figo, em seu diário de bordo Vasco da Gama se refere a ele como figo das Índias, a palavra banana veio do árabe banan, que nessa língua significa “dedo”. Nas escrituras não há referencia a um determinado fruto, se refere a dele como fruto da “árvore do conhecimento do bem e do mal”.











Um livro interessante que trata da vida de Vasco da Gama e onde entre outras se ve a origem da banana, o livro traz  ainda os textos originais em português arcaico:


















RECEITA PARA UMA ORAÇÃO EFICAZ NAS PONTAS DOS DEDOS




RECEITA PARA UMA ORAÇÃO EFICAZ NAS PONTAS DOS DEDOS











1.   POLEGAR- ADORAÇÃO


A adoração é uma resposta ao amor de D’us. o ato de adorar, especialmente reverentemente; considerar com grande temor e devoção; sentir um amor profundamente dedicado.


2.   INDICADOR – CONFISSÃO


Confissão é dar testemunho de uma verdade que aceitamos, testificar de alguma coisa que sabemos, e afirmar algo que cremos.


3.   MÉDIO - PETIÇÃO


Fazer um pedido a autoridade de D’us.


4.   ANELAR -  INTERCESSÃO


Intervir a favor de alguém ou de alguma coisa; rogar, pedir.


5.   MINIMO - AÇÃO DE GRAÇA E ADORAÇÃO


Ações de graça é a expressão da gratidão que temos para com D’us por todas as Suas realizações em nossa vida, passadas, presentes ou mesmo futuras.







terça-feira, 17 de maio de 2011

NÃO A PLC 122/2006, MORDAÇA NA SOCIEDADE NÃO, PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃO NO USO DE SUA CONCIENCIA NÃO



NÃO A PLC 122/2006, MORDAÇA NA SOCIEDADE NÃO, PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃO NO USO DE SUA CONCIENCIA NÃO










Não a PLC 122/2006, querem realmente por uma mordaça na sociedade, com tantos assuntos mais importantes querem aprovar esse assunto “tão relevante”, e o querem aprovar de maneira a tolher os seus direitos inclusive suas crenças, as escrituras me ensinam que devo amar meu próximo, mas não que tenha que concordar com aquilo que vai de encontro as minhas crenças. Essa campanha descarada da mídia para forçar a barra e impor a sociedade uma lei que tolhe seu direito de escolher é um absurdo, um impropério.





“Res­pon­dendo Pedro e os após­to­los, dis­se­ram: Mais importa obe­de­cer a Deus do que aos homens.” (At 5:29)



Devemos sim ser submissos aos nossos governantes, mesmo que eles não o mereçam como não o merecem, prova disso é essa abominação que querem que você engula a seco, agora se o estado não cumpre com suas obrigações para com o cidadão e ainda mais vai de encontro a D’us, rompa com o estado meu querido e fique com D’us.

Aqueles que hoje promovem a injustiça, invertem os valores, praticam toda a iniqüidade já tem a sua paga garantida, naquele dia terrível até o chão fugirá de seus pés. 



Você que é contra essa barbaridade vá até esse site onde há um abaixo assinado para parar esse absurdo.













INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZONIA, ORGULHO VERDE

 

INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZONIA, ORGULHO VERDE, APAGUE ESSA IDEIA

 

 

Um site que se denomina “Orgulho Verde”, defende a internacionalização da Amazônia, pelo que entendo, de toda ela não só a brasileira, é incrível como essas patifarias ainda circulem pela internet, ah é... esse lugar é terra de doido, sabe dói demais ver como a educação e de quebra a cultural tão indo pelo ralo nesse país, cada dia mais preocupante, que me perdoem os céticos, mas volto a insistir que isso faz parte de um plano muito bem arquitetado de tornar as pessoas menos criticas, menos questionadoras e a partir daí poder tocar esse rebanho na direção que melhor convir a eles, ou seja àquela em que os de baixos serão escravizados, pisados, acovardados ao maximo  para que uns poucos usufruam de tudo que for produzido sem sequer sujar as mãos.
Segue o artigo na integra:

 

 

Internacionalização é única maneira de salvar a Amazônia

 

04/05/2011
O Brasil vive levantando bandeiras em defesa da preservação da Amazônia, mas na hora de botar pra quebrar, quanta incompetência! São acordos e leis ambientais que não funcionam e gente desmatando a floresta na cara dura. E daí a gente se pergunta: se ninguém, nem mesmo Dilmão, dá jeito nisso, por que não optar pela internacionalização?
Se internacionalizássemos toda a região e criássemos uma espécie de Conselho Internacional composto por instituições ambientais mundiais e presidido por ONGs como a WWF e o Greenpeace, que são referência em preservação ambiental e têm competência o bastante para cuidar disso, certamente reverteríamos este quadro.
Com um órgão internacional tomando conta, os índios receberiam tratamento de primeira linha, inclusive com direito a uma cadeira cativa no conselho dando-lhes mais voz ativa.
Fora isso, tem a questão ambiental. Este conselho poderia desapropriar as terras dos produtores rurais da região que não contribuem em nada com a expansão agrícola do país e distribuí-las para o povo, dando prioridade aos ribeirinhos, levando em conta a renda familiar de cada um e exigindo o uso sustentável da área, assim, nem o meio ambiente nem a população sairia perdendo e teríamos nossa produção agrícola de qualidade garantida.
Por isso e por todas as outras vantagens ambientais de termos de volta o pulmão do mundo funcionando como a gente merece é que devemos lutar por esta causa. Compartilhe esta ideia com seus amigos e familiares nas redes sociais.  A existência da Amazônia depende de nós!










RECONTRUÇÃO CRANIANA PELA ARQUEOLOGIA




RECONTRUÇÃO CRANIANA PELA ARQUEOLOGIA 





A arqueologia sempre foi minha grande paixão, uma das partes que mais chamam minha atenção é a da reconstrução de cranios dos antigos, famosos ou não, esse processo que no principio era uma arte, como se esculpisse uma face a partir de medidas cientificas hj conta com recursos de ultima geração, com o lançamento rcente da impressora que esculpe formas, esse processo deve dar uma guiada ainda maior, e pela facilidae poderá se reconstiuir mais faces em menos tempo, com uma qualidade final bem maior

·         Tecnologia da tomografia computadorizada em 3D. Em 2005, a cabeça do faraó Tutankhamon foi escaneada em camadas com 0,62 milímetros de espessura para registrar suas complicadas estruturas. Então, um renomado antropólogo forense francês, Jean-Noël Vignal, utilizou centenas dessas imagens em 3D para fazer um "mapa do crânio".

        Reconstituição da face em silicone, cera ou gesso,  a partir do proprio crânio e com ajudas de fotos  e pinturas de época se houverem, os retoques finais são a colocação de olhos de vidro e o implante dos cabelos .
·         com os dados do DNA obtidas a partir de um esqueleto, dentes, de fios de cabelo, ou mesmo de fragmentos do crânio, pode-se precisar a cor da pele e dos cabelos (aqui em Minas Gerias se chegou ao crânio de alguns dos inconfidentes a partir de mais de 140 fragmentos do crânio).

A técnica foi comprovada como eficiente após ser submetida  por ter sido realizada concomitantemente por equipes diferentes, que na reconstrução  do crânio de Tutancâmon, a de Elisabeth Daynès, que ocupa uma das lideranças mundiais em seu ramo de trabalho, por arqueólogos e técnicos egípcios e por uma equipe americana formada por Susan Antón, professora de antropologia, o médico Bradley Adams e o artista Michael Anderson



Tutankhamon




Adicionar legenda



Reconstituição do rosto de Ramsés II, a partir de Tomografias e técnicas de Fotodigitalização de sua múmia!