quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

METEORO EM CURSO DE COLISÃO COM A TERRA


   


METEORO EM CURSO DE COLISÃO COM A TERRA







Astrofísicos estão acompanhando com muita atenção a evolução de um asteróide de 1,2 quilômetros e 2,6 bilhões de toneladas que poderá se chocar com a Terra no dia 21 de março de 2014. O asteróide denominado 2003 QQ47 é dez vezes menor que o meteoro que, acredita-se, levou à morte dos dinossauros há 65 milhões de anos.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Objetos próximos à Terra, a agência britânica responsável pelo monitoramento de asteróides potencialmente perigosos para o nosso planeta, a possibilidade de colisão é relativamente pequena - de 1 para 909 mil -, mas existe. Conforme o site da BBC Brasil, o asteróide se aproxima da Terra a uma velocidade de cerca de 32 quilômetros por segundo e teria capacidade para devastar um continente inteiro.

A órbita do corpo celeste foi calculada com base em 51 observações feitas desde sua descoberta, em 24 de agosto passado, pelos cientistas do Lincoln Near Earth Asteroid Research Program (LINEAR) de Socorro (Novo México). Embora classificado como um “objeto que merece acompanhamento cuidadoso”, os especialistas acham que a possibilidade de um choque do asteróide com a Terra diminuirá à medida em que as observações se multiplicarem e os cálculos se tornarem mais precisos.

“Existem incertezas sobre sua trajetória”, explicou o dr. Alan Fitzsimmons, do Centro de Informação britânico sobre Objetos Próximos da Terra (Near Earth Object, NEO). “O Centro continuará verificando os resultados das observações e analisando a evolução do asteróide”, afirmou, mais cauteloso, Kevin Yates, um dos responsáveis pelo NEO.







terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A VISÃO DO FUTURO NOS SECULOS PASSADO

S



A VISÃO DO FUTURO NOS SECULOS PASSADOS




Um site interessante onde você pode ter uma idéia de como era a visão dos dias atuais em diferentes séculos, vale conferir e dá umas boas risadas.









FASCISMO JUDAICO



FASCISMO JUDAICO







A antropologia nos mostra que a idéia de superioridade racial é inerente a todos os povos, sendo que em alguns e mais exacerbada em alguns que em outros. O texto lamentável e indignante que segue é de autoria de Ovadia Yosef, um polemico rabino sefardista nascido no Iraque, com tais afirmações o rabino em nada se diferencia dos nazistas alemães com sua ideologia de raça pura e ainda fornecer combustível para aqueles que hoje defendem a idéia de Hitler ter sido um injustiçado pela história e que almejam colocá-lo na posição de um herói.


Rabbi Ovedia





JERUSALEM (JTA) – O líder israelense sefardita Rabbi Ovadia Yosef, em seu sermão seminal no sábado à noite declarou que não-Judeus existem para servir os Judeus.
“Goyim nasceram apenas para nos servir. Sem isso, eles não tem qualquer lugar no mundo; somente para servir o Povo de Israel,” disse ele durante uma discussão pública sobre qual tipo de trabalho não-Judeus são permitidos desenvolver no Shabbat.
"Por que gentios são necessários? Eles trabalharão, lavrarão, colherão… Nós sentaremos como um senhor e comeremos," disse ele a alguns risonhos.
Yosef, o líder spiritual do Partido Shas e o ex-rabi-chefe Sefardita de Israel, disse também que as vidas de não-Judeus são protegidas com o intuito de prevenir perdas financeiras aos Judeus.
"Com gentios, será como qualquer pessoa: Eles precisam morrer, mas Deus lhes dará longevidade. Por quê? Imagine que o asno de alguém morresse, eles perderiam seu dinheiro. Assim é seu criado. Isso é o motivo pelo qual ele obtém uma longa vida, para trabalhar para esse Judeu”, disse o rabi, que recentemente chegou aos 90.
Uma gravação em áudio de algumas das observações do rabi foi transmitida no Canal 10 de Israel.
O Comitê Judaico Americano (CJA) condenou as observações do rabi em uma declaração circulada na Segunda.
"As observações do Rabi Yosef – sugerindo escandalosamente que as Escrituras Judaicas afirmam que não-Judeus existem para servir os Judeus – são abomináveis e uma ofensa à dignidade e igualdade humana,” disse o Diretor Executivo do CJA David Harris. "O Judaísmo primeiro ensinou ao mundo que todos os indivíduos são criados à imagem de Deus, o que contribuiu para formar a base de nosso código moral. Um rabi deveria ser o primeiro, não o ultimo, a refletir esse ensinamento fundamental de nossa tradição."





 Só lembrando ao rabino, ou melhor dizendo citando, pois talvez ele nunca tenha ouvido devido a ser um texto do Novo Testamento: “Assim os últimos serão primeiros e os primeiros, últimos”. Mateus 20, 1-16. Pois devido ao sacrifício resgatador de Jesus (Yeshua), um judeu, todos os homens de todos os lugares são aceitos como filho de Deus, o Senhor demonstra o Seu amor para com o homem, independente de nação desde o antigo testamento, como quando mandou Jonas ir a Nínive: “Com isso desgostou-se Jonas extremamente, e ficou irado. E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente e misericordioso, tardio em irar-se e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. E disse o Senhor: É razoável essa tua ira? Então Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da mesma e ali fez uma enramada, e repousou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. Então fez o Senhor Deus nascer uma planta, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de livrá-lo do seu desconforto. Jonas, pois, se alegrou em extremo por causa da planta. Mas Deus, no dia seguinte, ao subir da alva, enviou um verme, o qual feriu a planta, e esta se secou. Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que desfalecia, pelo que pediu para si a morte dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da planta? Ele respondeu: É razoável a minha ira até a morte. Tornou o Senhor: Tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer; que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4.1-11. Por fim cito as palavras de Paulo de Tarso (Shaul), outro judeu, A Escritura também não diz que Deus o é dos gentios? - “E porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.” Romanos 3:29. “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.” Romanos 2:11, “Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado.” Romanos 3:9.


Ben








sábado, 18 de dezembro de 2010

MARTINHO LUTERO



MARTINHO LUTERO
 








"Eu não posso evitar que um pássaro voe sobre minha cabeça, mas eu posso evitar que ele faça um ninho nela"






 

A TARDE JA SE FAZ TARDE


  


A TARDE JA SE FAZ TARDE








Hoje eu pus aquele velho disco do Tim Maia pra tocar.


Só por hoje eu vou-me re-inventar.


Vou sair na chuva sem medo de me molhar.


Vou te telefonar.


Te paquerar.


Uma tarde inteira ao teu lado aproveitar.


Te chamar pra dançar.


Sairmos pra passear.


Com nada me preocupar.


Escutar-te.


Cada sorriso teu colher.


Viver.


Antigas baladas ouvir.


Sinuca contigo jogar.


 Pelo mundo ao teu lado sumir.


Só você vai saber de mim.


Escutarei tuas canções.


Sentirei o vento da campina.


O ar invadindo meus pulmões.


Foi no teu olhar, que vi que poderia aprender a amar.


Um amor verdadeiro, diferente das antigas paixões.


Sabe amor... vou aproveitar... pois tudo tem fim.


Quem bom amor que tenha fim.


Que a tristeza e todo sofrer se desvaneça. 


Mas as tua boa lembrança permaneça.


Sabe amor o que importa não foi o que sofri, mas o que você acrescentou em mim.


Os pequenos preciosos momentos de nos dois... esses sim.


A morte em si não é o fim, é um fim.


E você eu vou levar em mim.


Existimos, o tempo e nossos gemidos de amor foram nossas testemunhas.


Adeus amor, agora eu vou, pra onde eu nem sei...


Perdoa-me se não foi suficiente o quanto te amei.


Eu jamais te esquecerei. 


 Ben










sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LADY


LADY


Quase me deixaram louco os teus lábios em fogo.

Em chamas teu corpo exalava o doce odor do desejo.

Desenfreados voávamos em alturas impossíveis.

Mergulhávamos em prazeres indescritíveis.

Na alcova eu me esqueci do mundo.

E nos teus braços me achei.

A vida teve sentido naqueles momentos.

Entre doces melodias sussurrentas.

Em cada toque, em cada suspiro, um novo alento.

Embalados por céu de noite suave estralada.

Adoçada por tua saliva, mais viva se fez a vida.

Minha amada, adorada, querida.

Um dia aqui houve um poeta de versos livres, decassílabos...

Hoje busca arrancar do peito as palavras tão amadas.

Mas palavras não podem reproduzir sentimentos.

São quando muito um espelho opaco.

Que não reproduzem o cerne semântico de fato.

Portanto fico com teus abraços.

Com a cabeça no seu regaço.

Embriagado em teus lábios.

Entregue aos nossos amassos.


Ben











A FARSA DA SUPERPOPULAÇÃO



A FARSA DA SUPERPOPULAÇÃO



1- A população cresce e a cada ano acrescenta grande número de pessoas ao pequeno planeta: - Paul Ehrlich e outros estimaram que os seres humanos ocupam apenas 1/3 da superfície do planeta; atribuindo 12m² a cada pessoa, a população atual da Terra caberia no estado do Texas. Além do mais, o crescimento populacional está diminuindo, sendo que 79 países que tem 40% da população mundial, estão com taxas negativas de crescimento. Estatísticas demonstram que os índices estão abaixo do ideal para repor a população em uma geração que é de 2,1. Inclusive as previsões da ONU que eram de 10 bilhões de habitantes para 2.050, já foi reduzido para 9 bilhões na previsão de 1996. 






2- A Superpopulação seria a causa do aquecimento global – Cita a Alemanha como um dos países mais bonitos e com o meio ambiente bem conservado, informando que a densidade demográfica lá é de 600 hab/ 2,6km². 






3- Redução da Camada de Ozônio por culpa da população – acredita-se que toda essa campanha nada mais é do que favorecer novas indústrias químicas que produzem os substitutos do CFC.






4- As florestas estão desaparecendo – A FAO estima em 4 milhões de hectares de florestas cobrindo 30% da superfície terrestre o que equivale ao que havia nos anos 50. Nos EEUU a área florestal é três vezes maior que a que existia em 1920 e continua crescendo graças ao reflorestamento com madeiras para indústria. No Brasil a FAO estima que 0,2% da área florestal está sendo destruída; porém sua densidade demográfica por 25km² é bem inferior à média mundial que é de 101 hab/km². Assim mesmo, ambientalistas continuam insistindo que é preciso limitar os espaços ocupados pelo homem. 






5- Aumento da poluição do ar e chuvas ácidas- Os níveis de poluição do ar e das águas dos rios e lagos só tem aumentado nos países do leste europeu e na China, porém em áreas pouco povoadas; em contrapartida nos países como nos EEUU a poluição está sendo reduzida.






6- Outro mito é de que plantas e animais estão desaparecendo por culpa da ocupação humana. Na verdade algumas espécies estão aumentando sua população; e os cientistas ainda não sabem explicar como e porque algumas espécies desaparecem e outras permanecem. 





7- Outro mito é que faltarão alimentos! Mas, segundo a FAO o fornecimento de alimentos excede as necessidades em todas as áreas do mundo. Globalmente a produção duplicou nos últimos 40 anos entre 1961-1991, além de não haver obstáculos para que a produção atenda a demanda. Apenas metade das áreas agricultáveis é usada. 












8- A superpopulação seria a causa da pobreza. Esta pobreza é uma decorrência de ordem política onde os governos preferem produzir para exportar ao invez de atender as necessidades da população. Má administração com gastos excessivos com a máquina pública, altos impostos, inflação, restrições comerciais, estatizações, burocracia e excesso de regulamentações da iniciativa privada, etc. é que transformaram países africanos, Etiópia, por ex. em redutos de miséria e fome. A África tem um potencial agrícola para alimentar o dobro da população mundial atual! Países da Ásia também tem grandes desequilíbrios econômicos pela intervenção estatal (Bangladesh) provocando a migração para as cidades e um empobrecimento geral da população mesmo quando esta diminui. 




 










9- Controle de natalidade não é um desejo das famílias como tem sido alegado; muito pelo contrário, é uma exigência de governos (incluso EEUU) que tem incentivado e até exigido o uso de métodos anticoncepcionais como condição de ajuda aos países pobres; alegam as agências de planejamento familiar que os custos da assistência social são altos e é preciso reduzir o número de nascimentos. 






10- A superpopulação causa a guerra e as revoluções. - Muito pelo contrário. A África tem sido palco da maior parte dos conflitos e é uma das áreas menos povoada do planeta. O problema está nos governos dos respectivos países.










terça-feira, 14 de dezembro de 2010

QUEM É LUTHER BLISSETT?

 

 

QUEM É LUTHER BLISSETT?

 

LUTHER BLISSET

 

São todos, sou eu, é você, é alguém, é ninguém, é quem queira ser, quem queira ou precise se esconder...pseudônimo ou multi-usuário (multinome), adotado e compartilhado por centenas de hackers, activistas e operadores culturais em vários países, foi inspirado no atacante inglês negro, de origem jamaicana Luther Blisset, que jogou no pequeno clube de Watford da década de 70 até a de 90, sendo contratado pelo Milan da Itália, foi considerado uma das piores atuações de um jogador no clube, portanto devolvido ao clube de Watford onde é o maior artilheiro do time. Sobre o fato de ser o inspirador da contra-cultura do Luther Blissett Project na Itália e no mundo, se recusa a falar sobre o assunto. Até hoje se desconhece o verdadeiro motivo pelo qual foi escolhido o nome de Luther Blissett para a nomeação do projeto, que tem por objetivo a ridicularização e humilhação da mídia de massa, ou comumente chamada grande mídia, em relação a tal um jornalista reclamou resignado depois de tantos golpes:  

"até este texto que você está lendo, caro leitor, pode não ser meu: pode ser Blissett usando meu nome". . .

 

 

LUTHER BLISSET

 

 

“Quantos Zé ninguém e Luther Blissett existem espalhados pelo mundo? Se nosso vizinho de casa desaparece, saberemos "tudo" pela televisão, sem nem a necessidade de olhar pela janela. A mídia de massa nos oferece a medida da nossa existência. Muitos vivem para aparecer, mas somente poucos aparecem para viver. Luther Blissett apareceu desaparecendo. Pode desaparecer uma pessoa que não existe? Principalmente se seu nome for apenas o pseudônimo do suposto ilusionista Harry Kipper, misteriosamente desaparecido? Ser e não aparecer, e quem resolve aparecer atrás de um nome coletivo faz isso para desarrumar as regras do jogo. Se na mídia aparece o rosto de Luther Blissett, este é com certeza mais um falso, pois LB possui rostos demais para ser representado somente por um. Mas acima de tudo porque, se está presente na mídia, então desaparece como LB, isto é, prefere-se a aparência à existência.”

 

 

http://www.altx.com/manifestos/blisset.html 

http://www.liberliber.it/biblioteca/l/luther_blissett/index.htm 

http://www.wikiartpedia.org/index.php?title=Luther_Blissett_Project 

http://www.wumingfoundation.com/index.htm 

http://www.ecn.org/hackerart/risultatiricercapersonaggio.php?personaggio=Luther+Blissett&submit=INVIA 

 

 

 

 

 

 

QUEM É JULIAN PAUL ASSANGE?


  

QUEM É JULIAN PAUL ASSANGE?





Julian Paul Assange (Townsville, 3 de julho de 1971) Jornalista ciberativista em 2006 fundou o WikiLeaks sendo um dos nove membros do conselho consultivo principal, editor chefe porta-voz do website. Estudou matemática e física, foi programador e hacker. Ativista fez vir a tona documentos de ações de diversos governos. Foi premiado com Amnesty International Media Award de 2009, Sam Adams Award de 2010 e o Index on Censorship do The Economist em 2008. Foi acusado de estupro e abuso sexual na Suecia, está na lista de procurados da Interpol, em 7 de dezembro de 2010 apresentou-se a Polícia Metropolitana londrina e negou as acusações que pesam contra ele.