domingo, 8 de maio de 2011

HACKER FRANCÊS FALA DEMAIS E VAI PARA O XILINDRÓ

 

 



HACKER FRANCÊS FALA DEMAIS E VAI PARA O XILINDRÓ









Um hacker francês foi preso após participar de um programa de televisão de rede nacional em que se vangloriava de alguns de seus feitos. Após a aparição, em que ele afirmou ter acessado informações sigilosas, ele foi preso e indiciado por roubo de dados, fraude e acesso não-autorizado a computadores.
O hacker se apresentou no programa de TV Complément d’enquête, da France 2, com o nome de Carl e, supostamente, faz parte do famoso Anonymous, conta o site Net-Secutiry. Durante o programa, que foi ao ar no dia 28 de fevereiro, ele afirmou – e mostrou – que conseguiu acessar computadores do Exército Francês e do Grupo Thales, que fornece sistemas de informação para os departamentos de defesa, segurança e aeroespacial.
O site Softpedia conta que, assim que o programa foi ao ar, a empresa denunciou o hacker por roubo de informações confidenciais.
Carl foi preso no último dia 7 e a polícia encontrou detalhes das informações que ele conseguiu em seu computador. Entretanto, ainda não se sabe como a polícia chegou até ele, visto que os produtores do programa de TV afirmam que não divulgaram suas informações pessoais, por proteção à sua fonte.
Durante sua aparição, Carl afirmou ser membro do famoso grupo Anonymous. Entretanto, o grupo soltou um comunicado (goo.gl/hygQL) afirmando que roubo de informações ou ações deste tipo não fazem parte de seus preceitos e levantando, inclusive, suspeitas de que isso possa ter sido uma armação.
Vale destacar que a natureza do grupo – bem como seu próprio nome – deixa espaço para que qualquer pessoa afirme fazer parte dele, o que não quer dizer que Carl e o grupo tenham a mesma opinião.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário