quinta-feira, 21 de abril de 2011

LATICINIOS ASSOCIADOS A CARNE PODEM CAUSAR CANCER




  LATICINIOS ASSOCIADOS A CARNE PODEM CAUSAR CANCER










Eu sempre tive preocupação com o que comer, quais alimentos seriam bons para meu corpo, no velho testamento é recomendado não ingerir carne e leite na mesma refeição, depois vim a saber que a proibição se estende a todo tipo de laticínios. 

Um estudo da universidade de Oxford mostra que a ingestão de carne e de laticínios pode aumentar consideravelmente o perigo de câncer de próstata, fazem  aumentam os níveis de um hormônio chamado IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina-1), que regula o crescimento e a morte celular.   Os homens observados no estudo que apresentavam uma quantidade mais elevada de IGF-1  tinham 40% maior risco de desenvolver o câncer de próstata.

A dieta Kasher (ou Kosher) É a maneira de preparado do alimento de acordo com a Torá, o livro sagrado dos judeus (Pentateuco, para os critãos) exige que não se comam esses alimentos numa mesma refeição e que se observem prazo de tempo especifico para que sejam consumidos em refeições diferentes, assim se você comer laticínios deve-se esperar um período de uma hora para poder ingerir carne, caso se trate de queijos de consistência dura esse tempo de espera deve ser ampliado para seis horas. Ao consumir carne, deve-se por sua vez esperar um período de seis horas completas antes de ingerir qualquer tipo de laticínio.

 

 

 

 


Não cozinharás um bezerro no leite de sua mãe. Êxodo 23:19

Não cozinharás o cabrito no leite de sua mãe – Deuteronômios 14:21

 

 

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1124384/jewish/Intervalo-Entre-Carne-e-Laticnios.htm 

http://www.goeseperiolo.com.br/noticia.asp?id=9 

http://www.chabad.org.br/interativo/faq/Carne_leite.html 

http://vidasimples.abril.com.br/100respostas/conteudo_258570.shtml 

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/913179/jewish/A-Proibio-de-Misturar-Carne-com-Leite.htm 

 

 

 

3 comentários:

  1. Hoje em dia não é recomendado que as crianças, principalmente, tomem leite às refeições, como sempre foi tradição nos EUA, pelo menos, se acreditarmos em toda a publicidade e séries de tv dos anos 50 para cá. Faz sentido que ali doenças degenerativas e câncer associado ao intestino sejam virais, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Pois e' rss, obrigado pelo seu comentario Valeria, certas coisas que a gente em um primeiro momento não entende, depois com uma refleção mais apurada começam a fazer sentido ne' rsss.

    ResponderExcluir
  3. O difícil agora é largar as delícias derivadas do leite (queijo mussarela, croissant de queijo, pão de queijo) para aderir a uma dieta de frutas, que nem dão tanto prazer como os derivados do leite dão.

    Podemos dizer que o prazer vem primeiro, já que ele é certo, enquanto a possibilidade de chegar aos 50, 60 ou 70 anos não só é incerta como também improvável para muitas pessoas, como as que têm estilo de vida auto-destrutivos.

    ResponderExcluir